quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prática Essênia de Gratidão

Esta prática abre as portas para a saúde física e mental.

Nós esquecemos as nossas origens e abandonamos a conexão com a natureza, que é a nossa principal fonte de harmonia e bem-aventurança. Muitas doenças poderiam desaparecer se houvesse uma reconexão com a fonte da vida.

Os essênios nos deixaram esta Sagrada Oração, que na verdade são instruções de um modelo perdido de orar.

Purificação antiga

* Estar no meio da natureza viva, entre o céu e a terra;
* Sentir a terra sob os pés; 
* Sentir o céu infinito; inspirar profundamente;
* No céu, pensar na origem do seu espírito e sua inteligência;
* No céu, pensar na origem da sua alma eterna, a maior consciência universal;
* Na terra, pensar na origem da sua alma terrestre, sua consciência individual;
* Sentir-se como uma união viva entre as forças do céu, da terra e do infinito que está em desenvolvimento;
* Ajoelhar-se na terra;
* Colocar as duas mãos sobre o peito (coração místico), na oração e na união íntima com o céu e a terra dentro do seu interior; (esta posição sagrada permite uma bela luz, a força, a presença do céu fluindo através de nós: o Pai Onipresente de todos os seres vivos).

*Ofereça as suas palavras em gratidão à Mãe Terra; ofereça a gratidão de seu coração e, através dele, o coração da humanidade.

Pronuncie as palavras:

"Mãe Terra, eu ofereço minha gratidão com todo o meu coração, e por meio dele os corações de todos os homens, mulheres e todos os seres que você carrega em seu ventre. Protege e abençoa tudo o que cresce."

(Deite-se no chão e, em seguida, abandone-se sobre ele. Seu corpo e sua alma nascida a partir dele são um com a Mãe Terra e seu esplendor oculto.)

Oração:

"A Mãe Terra eliminou todas as minhas doenças e meus problemas de acordo com a sua vontade, para que eu possa receber a bênção do espírito divino e transmiti-lo a todos os seres vivos, de acordo com a sua vontade."

Fique em comunhão, em silêncio, enquanto a terra purifica-o completamente.

Pense no seu espírito, sinta a sua alma, e pronuncie com toda a força da vida:

“Eu ofereço minha gratidão amorosa e cheia de luz;
À Mãe Terra: gratidão;
À água da vida: gratidão;
Ao precioso ar: gratidão;
Ao fogo sagrado: gratidão;
Aos Minerais: gratidão;
Às plantas: gratidão;
Aos animais: gratidão;
À humanidade que caminha o caminho da evolução: gratidão;
A todos os anjos: gratidão;
À inteligência cósmica que criou os meus pensamentos: gratidão;
Ao oceano de amor que criou a minha sensibilidade: gratidão;
À vida universal que permeia o meu futuro com a semente da individualidade: gratidão;
A todos os seres no mundo: gratidão;
A Ele, a única fonte que une todos os seres em sua origem e finalidade: gratidão."

Cruze os braços sobre o peito, incline-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário