segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Preces Pela Paz

Neste 1º de janeiro, Dia Mundial da Paz, oremos!

ORAÇÕES PELA PAZ MUNDIAL

Hinduísmo:

Senhor! Do irreal conduze-nos ao real! Das trevas, à luz! Da morte, à imortalidade!
OM! Shanti, Shanti, Shanti!

Ó Senhor Deus Todo-Poderoso!
Que haja paz nas regiões celestiais.
Que haja paz na Terra.
Que as águas sejam apaziguadoras.
Que as ervas sejam nutritivas e que árvores e plantas tragam paz a todos.
Que todos os seres benéficos tragam a paz para nós.
Possa a Lei Védica propagar a Paz por todo o mundo.
Que todas as coisas sejam uma fonte de paz para nós.
E que a tua própria paz conceda a paz a todos.
E que a paz possa vir a mim também.

Budismo:

Que todos os seres em todos os lugares, afligidos por sofrimentos do corpo e da mente, sejam logo libertados de suas enfermidades.
Que aqueles assustados deixem de ter medo
E aqueles vinculados possam ser livres.
Que o impotente encontre força,
E as pessoas possam pensar em fazer amizade um com outro.
Que aqueles que se encontram sem rumo,
Em desertos de medo - as crianças, os idosos, os desprotegidos - sejam guardados por seres celestiais benéficos, e que eles possam rapidamente atingir o estado de Buda.

Cristianismo:

Oração de São Francisco pela Paz Mundial

Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
onde houver dúvida, que eu leve a fé;
onde houver desespero, que eu leve esperança;
Onde houver trevas, que eu leve à luz;
e onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Ó Divino Mestre, conceda para que eu não busque tanto 
ser consolado como consolar;
ser entendido, como compreender;
amado, como amar;
pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a Vida Eterna.
Amém.

Oração do Nativo Americano pela Paz Mundial
Ó grande espírito de nossos antepassados, 
elevo meu cachimbo a você;
Aos seus mensageiros, nos quatro ventos, 
e à Mãe Terra, que provê os seus filhos.
Dê-nos a sabedoria para ensinar nossos filhos a amar, 
a respeitar e ser gentil com os outros, 
para que eles possam crescer com a paz na mente.
Vamos aprender a compartilhar todas as coisas boas 
que você nos provê nesta Terra.

Oração Celta de Paz ao Mundo

Paz profunda da onda correndo para você
Paz profunda do ar que flui para você
Paz profunda da terra tranquila para você
Paz profunda das estrelas brilhando para você
Paz profunda das sombras da noite para você
A Lua e as estrelas sempre dando luz para você.

Paz profunda da onda correndo para você.
Paz profunda do ar que flui para você.
Paz profundezas da terra tranquila para você.
Paz profunda das estrelas brilhando para você.
Paz profunda da paz infinita para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário