quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mantra dos Invencíveis

Gate, gate, paragate, 
parassamgate, bodhi svaha!

Mantra do budismo.

Cantar este mantra estimula a nós e a todos ao nosso redor, assim como todos os seres no planeta Terra a caminharmos, todos juntos, para o despertar espiritual e para a Realidade Suprema. Este mantra nos leva para além do mundo da ilusão, trazendo o entendimento dos propósitos ocultos e espirituais contidos em cada situação da vida.

Para ouvi-lo, acesse:



Gate significa ter ido, no sentido de ter ido da inconsciência até a mente atenta, desperta. Ter ido da dualidade até a não-dualidade. Ter ido além do mundo da ilusão.

Paragate significa ter atravessado até a outra margem. Ter ido completamente.

Parasamgate significa ir com todas as pessoas, todos juntos, toda a comunidade (
a sangha).

Bodhi: luz interna, iluminação, despertar.

Svaha é um grito de exaltação ou euforia, como "Bem-vindo!" ou "Aleluia!".

Qual é o significado deste mantra?


"Ter ido, ido, ido completamente, todos juntos terem ido para a iluminação, aleluia!".

Quais são os benefícios de Gate Gate paragate parasamgate bodhi svaha?


"A meditação deve ser profunda, muito profunda, os olhos fechados, o corpo relaxado, completamente entregues a nosso Deus interior. Não se deve admitir nenhum pensamento nestes instantes; a entrega a nosso Deus deve ser total, somente o mantra deve ressoar em nossos corações (...) Apaguem as luzes, relaxem o corpo. Relaxamento completo e entrega total a nosso Deus Interior Profundo. Não pensem em nada, por nada, por nada (...) Esse mantra é pronunciado suavemente, profundamente, e no coração. Este mantra, profundo, um dia os levará a experimentar o Vazio Iluminador." (Samael Aun Weor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário